Política

Zé Eduardo critica ídolo do Vitória por apoio a Nikolas Ferreira na semana do BaVi

Reprodução / BNewsTV
Osvaldo, atacante do Vitória, é criticado por José Eduardo após manifestar apoio ao deputado Nikolas Ferreira, destacando a importância da responsabilidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNewsTV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 20/08/2026, às 15h58



O apresentador José Eduardo criticou o atacante Osvaldo, do Esporte Clube Vitória, por  manifestar apoio ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). No último domingo (16), o ídolo rubro-negro escreveu um comentário no vídeo que marca o início da campanha de Nikolas para tentar permanecer na Câmara dos Deputados. "Venceremos!", escreveu o jogador na publicação.

Siga o canal de Política do BNews no WhatsApp e receba notícias

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Zé pediu cautela com manifestações políticas, sobretudo na semana em que acontece o clássico BaVi, no próximo domingo (23), no Barradão. "Eu acho que a democracia é o livre arbítrio da liberdade de expressão. Mas tem uma vírgula nisso aí. Quando o homem é público e deve satisfação à sua nação, a gente tem que ter muito cuidado quando a gente opina", declarou o apresentador, durante o programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM (89,3), nesta quinta-feira (20).

Osvaldo do Vitória
Zé Eduardo questiona posição política do jogador Osvaldo, do Vitória. (Foto: Reprodução / BNewsTV)

"Osvaldo, quando você cola sua imagem com o Nikolas Ferreira... você podia colar sua imagem com o Lula, com o Nikolas Ferreira, com quem você quisesse, mas essa não é a hora e não é o momento de você fazer isso", continuou Zé.

O âncora ressaltou que "estamos vivendo um período eleitoral extremamente delicado e até mesmo violento. "E aí você mexe nisso, nesse caldeirão, nas vésperas de um clássico. Você abre aspas e fala: 'Venceremos, Nikolas Ferreira'. Seria esse o momento mais adequado de você opinar sobre eleições nesse país?", questionou José Eduardo.

"Não seria melhor você esperar o dia 4 de outubro para comemorar ao lado do Nikolas Ferreira, pegar um avião e jantar com o Nikolas Ferreira? Estou falando isso como se fosse também para o lado de Lula. Você é jogador de futebol, você representa uma nação que é uma das maiores torcidas do país. Dentro desta nação tem Lula, tem PT. E como você acha agora que está o torcedor do Vitória que é apaixonado por você e que apoia Lula?", finalizou.

Assista ao comentário na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)