Política

Zé Neto "dispara" contra Colbert Martins por conta de tema sensível a Feira de Santana; veja

Montagem | Gustavo Bezerra/PT e Divulgação/Secom
Deputado federal, Zé Neto (PT) usou as redes sociais para tecer críticas a gestor feirense  |   Bnews - Divulgação Montagem | Gustavo Bezerra/PT e Divulgação/Secom

Publicado em 16/02/2023, às 18h21 - Atualizado às 18h27   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Neto (PT) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (16) para "disparar críticas" contra o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB) diante de um tema bastante sensível ao município localizado no centro-norte da Bahia.

Em 2020, o petista e o emedebista disputaram as eleições à Prefeitura da cidade, quando o pleito foi vencido por Colbert, no segundo turno, após uma virada sobre Zé Neto, que terminou a primeira fase do pleito na frente do adversário.

As queixas do parlamentar contra o chefe do Executivo feirense foram feitas através do Twitter e estiveram relacionadas com a questão da saúde no município.

"Com unidades de saúde alvo de reclamações diárias, trate (sic) a tradicional Casa de Saúde Santana com tanto descaso e falta de compromisso com uma unidade tão importante para a população de nossa cidade região. Descaso que há anos vem sofrendo por falta de conveniamento p/ funcionar", iniciou Zé Neto.

O petista lembrou que, apesar das queixas de Colbert Filho, o orçamento de saúde do município, para 2023 e aprovado pela Câmara de Vereadores, terá um total de R$ 592.842.245,50 - quase R$ 50 milhões por mês.

"Mas a gestão municipal alega falta de recursos. Onde estão aplicados os recursos, já que a gestão municipal não tem hospital geral, reduziu o atendimento ambulatorial, reduziu também investimentos em atenção básica e diminui contratações de cirúrgias gerais e ortopédicas???", questionou Zé Neto.

Por último, o deputado federal recordou que Colbert Martins é médico mas que vive, nas redes sociais, "reclamando da regulação, como se sua atitudes e gestão nada tivessem a ver com as dificuldades enfrentadas pela população no tocante ao atendimento de saúde".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp