Política

Zé Neto fala possíveis impactos da aliança entre PT e PSDB nas eleições em Feira de Santana

Câmara dos Deputados
A indefinição após ele ser o pré-candidato petista para a disputa e o deputado estadual Pablo Roberto o representante tucano  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados
Lula Bonfim e Daniel Serrano

por Lula Bonfim e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/06/2023, às 10h18


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Zé Neto vem sendo apontado como o candidato do PT para disputar a eleição para a prefeitura de Feira de Santana nas eleições municipais do ano que vem.

Em conversa com a imprensa durante um seminário realizado no CAB, o parlamentar comentou como estão as discussões sobre o pleito e como uma eventual aliança entre o PT e o PSDB pode impactar na definição do nome, já que o deputado estadual Pablo Roberto vem sendo apontado como o candidato tucano para a disputa.

De acordo com Zé Neto, as movimentações feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) estão sendo assertivas e lembrou de outros períodos de quando PT e PSDB se alinharam, como durante o mandato do ex-governador e hoje senado Jaques Wagner (PT). No entanto, o deputado lembrou que ainda “não tem nada de concreto”.

"Essa conversa com o PSDB está acontecendo de uma forma muito tênue. Não tem nada de concreto nessa história. Acho que o caminho governador Jerônimo é o caminho correto, como Wagner fez no passado. O projeto é o nosso e se as pessoas e os partidos querem vim par ao nosso projeto, a gente vai dizer o quê? A gente vai abrir a porta, conversar e botar o tapete quando for necessário", disse Zé Neto.

"O que eu disser agora não vai ajudar. Nós estamos conversando com os partidos, mas o coordenador desse processo é o governador Jerônimo”, acrescentou.

Zé Neto garantiu que está tendo conversas internas sobre as eleições de 2024 e revelou que seu nome foi escolhido por unanimidade para a disputa. "O PT, todo mundo sabe, é um partido democrático e ele me escolheram lá [em Feira de Santana] pré-candidato. Tá decidido tudo? Não. Esperar a coordenação do governador Jerônimo. Tem muita coisa para acontecer", declarou.

O deputado revelou que, além do PSDB, o PT vem conversando com outros partidos, mas defendeu que os debates se intensifiquem depois do São João. "Uma coisa eu tenho certeza: se quiser vencer as eleições nas grandes cidades, tem que conversar com antecedência", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp