Política

Zé Ronaldo vira alvo de investigação da PF em Feira; saiba motivo

Divulgação
Polícia Federal apoiará o Ministério Público nas investigações  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/09/2024, às 16h23   Redação



O Ministério Público Eleitoral da Bahia remeteu à Polícia Federal um pedido de abertura de inquérito contra o candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), por suposta disseminação de informações falsas contra o concorrente Zé Neto (PT).

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

A Coligação "Pra Fazer o Futuro Acontecer", do candidato Zé Neto, apresentou uma denúncia formal ao Ministério Público Eleitoral, apontando que Zé Ronaldo, seu candidato a vice-prefeito, Pablo Roberto, o blogueiro Augusto Ferreira e Sidney Costa dos Santos estariam utilizando o aplicativo de mensagens WhatsApp para propagar notícias falsas e discursos de ódio. Segundo a coligação, essa prática visa macular a imagem do candidato adversário, apoiado pelo presidente Lula (PT).

No parecer do Ministério Público, o promotor eleitoral Anselmo Lima Pereira solicitou a instauração de um inquérito policial para investigar as alegações. O documento destaca que o conteúdo das mensagens falsas foi registrado e anexado à representação, corroborando as acusações feitas pela coligação.

A legislação eleitoral brasileira prevê que a Polícia Federal tem a responsabilidade de conduzir investigações relacionadas a crimes eleitorais, e, portanto, o Ministério Público solicitou que a representação fosse encaminhada à PF em Feira de Santana para a abertura de uma investigação preliminar.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)