Acidente

Aeronave que caiu é do deputado Carletto. Piloto voltava de Minas

Imagem Aeronave que caiu é do deputado Carletto. Piloto voltava de Minas
"Eles eram muito amigos", disse chefe de gabinete do pepista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2012, às 19h05   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)



A aeronave que caiu em uma fazenda no extremo sul baiano - entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas  - é do deputado estadual Ronaldo Carletto (PP). "Era um helicóptero modelo Skilo D4, grande. Do mesmo modelo do governador", disse, com exclusividade ao Bocão News, o chefe de gabinete e assessor de Carletto, Vivaldo Gois.
Segundo Gois, o piloto que morreu na a queda da aeronave - Mário Barbosa Lopes - e que está sozinho no momento do acidente, era experiente e tinha mais de cinco mil horas de vôo. "Não sabemos ainda as causas do acidente. Ele voltava do estado de Minas Gerais quando tudo aconteceu", contou.
Ainda segundo o assessor, na hora do acidente, o deputado estadual voava em outra aeronave. "Carletto e o piloto eram muito amigos. Em nome dele afirmo que lamentamos a morte e estamos dando toda assistência à família, bem como concedendo todas as informações à Anac e à Aeronáutica. Dentro de alguns dias deve ser emitido um relatório sobre as causas do acidente. O helicóptero ficou completamente destruído", afirmou.
Na manhã desta sexta-feira (21, o deputado viaja da cidade de Medeiros Neto para Lençóis e, por isso, não tinha como conversar com nossa equipe. O enterro de Mário Lopes será realizado na cidade de São Paulo, cidade natal da vítima. A família do piloto chega ainda hoje à Bahia para providenciar o transporte do corpo.

Foto: Itapebi Acontece
O caso
A aeronave caiu na Fazenda Conjunto Califórnia, entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia. De acordo com informações do comandante Gilson Paixão, da Polícia Civil de Itamaraju, uma pessoa morreu na queda. A polícia acredita que o acidente tenha ocorrido durante a madrugada de ontem.
Participaram da operação de resgate uma equipe do Corpo de Bombeiros, Departamento Técnico e Polícia Civil, todos de Teixeira de Freitas, com apoio da Polícia Civil de Itamaraju. A FAB informou que uma equipe do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica foi deslocada de Recife para apurar as causas do acidente no interior da Bahia.

Matéria originalmente publicada às 11h01 do dia 21/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp