Cidades

Moradores de Salvador e Lauro de Freitas relatam ardência nos olhos em contato com a água; Embasa é acionada

Leitor BNews
Segundo a Embasa, devido às fortes chuvas houve uma mudança na composição da água bruta  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 15/05/2019, às 20h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns moradores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e bairros em Salvador estão reclamando de que os olhos ficaram ardendo e inchados após contato com a água. Ao BNews, moradores do Condomínio Solaris, em Piatã; Alphaville, na Paralela e Associação dos Moradores do Portão do Sol, em Buraquinho, contaram que sentiram o incômodo após lavarem o rosto com a água vindo da Embasa.

Procurada, a Embasa informou que, "devido às fortes chuvas que caíram nos mananciais que abastecem o sistema de abastecimento de Salvador, houve uma mudança na composição da água bruta captada pela empresa. Por isso, foi necessário realizar ajustes no processo de tratamento, que resultaram em alterações temporárias nas características da água distribuída em alguns pontos do sistema. Essas alterações não representam risco à saúde pública. A empresa já adotou as medidas corretivas para que a água retorne às suas características habituais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp