BNews Agro

Produtos da agricultura familiar baiana são comercializados em hipermercados do DF

Divulgação
As cooperativas recebem o apoio do Projeto Bahia Produtiva, do governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/07/2021, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Produtos da agricultura familiar baiana tem fortalecido cada vez mais o relacionamento comercial com grandes redes de supermercados. Prova disso é que novos itens irão para as gôndolas da rede de supermercados Carrefour, no Distrito Federal, competindo com marcas já tradicionais no Brasil. 

Os doces em massa, em corte e geleia de umbu, orgânicos, da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) e o Flocão de Milho não transgênico, da Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), estão nas prateleiras de nove estabelecimentos da unidade federativa.

As duas cooperativas recebem o apoio do Projeto Bahia Produtiva, do governo do Estado. Os recursos são aplicados desde a base produtiva até na comercialização dos produtos.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a parceria entre a rede Carrefour e as cooperativas foi realizada por intermédio da Central do Cerrado, cooperativa formada por mais de 30 organizações, entre cooperativas e associações de agricultores familiares extrativistas das regiões do Cerrado e da Caatinga, conectando quem produz a quem consome.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp