BNews Agro

Operação conjunta apreende produtos agropecuários clandestinos

Divulgação
Ação foi realizada nos estados do Pará e Maranhão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/08/2021, às 07h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada nos estados do Pará e Maranhão resultou na apreensão de 450 kg de carnes e derivados, 27 kg de leites e derivados, mil litros de bebidas, 34 kg de agrotóxicos contrabandeados, 1,5 tonelada de produtos vegetais, 7 toneladas de pescados irregulares, 30 toneladas de ração animal sem registro e 50 toneladas de farinha de peixe sem comprovação de origem.

De acordo com o Mapa, também foram encontrados em situação irregular mais de 2 mil unidades de bovinos, cerca de 35 mil aves, além de 81 outras variedades de animais. Além disso, ainda teve apreensão de oito máquinas agrícolas, 2.191 frascos de medicamentos veterinários, 220 doses de vacina animal, 54 mil unidades de embalagens plásticas irregulares, entre outros.

A Operação Tentáculos foi dividida em duas etapas. A primeira destinada a capacitação e nivelamento técnico dos servidores, e a segunda para operacionalização das ações de fiscalização com a participação de cerca de 127 servidores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp