BNews Agro

Campanha nacional será lançada para estimular consumo de leite no Brasil

Divulgação/Mapa
A Semana do Leite está prevista para ocorrer na primeira quinzena de novembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Mapa

Publicado em 22/09/2021, às 10h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O setor leiteiro está preparando o lançamento de uma campanha nacional com o objetivo de incentivar o consumo do produto e derivados no Brasil. A Semana do Leite está prevista para ocorrer na primeira quinzena de novembro e deve reunir produtores, fabricantes e vendedores. 

De acordo com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o leite “movimenta a economia, contribui para o PIB Nacional, gera emprego e renda para milhares de brasileiros, em todos os elos da cadeia produtiva, do produtor familiar aos grandes laticínios, dos distribuidores aos minimercados, que levam o produto às mãos do consumidor. O Brasil, como um dos maiores produtores de leite do mundo, precisa valorizar, aqui e no exterior, os pontos positivos do setor lácteo”.

Leia também:

Café premium produzido em Barra Choça passa a ser vendido em seis cidades baianas

Conselho Monetário Nacional aprova reserva de recursos do Funcafé para produtores atingidos por geada

Preço amargo: Café vai ficar até 40% mais caro a partir de setembro 

Na 18ª Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, na última sexta-feira-feira (17), a ministra ainda destacou a preparação de mais ações para divulgar a importância do setor no Brasil e observou que a Semana do Leite deve entrar no calendário anual do segmento.

A campanha visa mostrar que a cadeia produtiva do leite é fundamental para a saúde dos brasileiros, com seus nutrientes; para a economia, com a geração de empregos diretos e indiretos; para o meio ambiente, com boa alimentação e bem-estar animal; e para o país, que se desenvolve com o crescimento de todos os setores envolvidos. 

O Brasil é o 4ª maior produtor de leite do mundo, produz mais de 34 bilhões de litros por ano. Dos 5.570 municípios brasileiros, 99% são produtores de leite. São mais de 1 milhão de produtores nacionais, a maioria da agricultura familiar. O setor movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano, gerando mais de 4 milhões de empregos no campo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp