BNews Pet

Pela segunda vez no mês, cachorro de Joe Biden ataca funcionário da Casa Branca

Reprodução/Facebook
Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 31/03/2021, às 08h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos cachorros do presidente dos Estados Unidos voltou a ser retirado da Casa Branca por morder mais um funcionário do governo. O fato se repete menos de um mês após ter sido isolado por atacar um segurança de Joe Biden. No início de março, Major e o outro cachorro de Biden, Champ, foram enviados de volta a Delaware, onde está a residência pessoal do presidente, para receberem treinamento após o primeiro "ataque".

A informação foi confirmada pelo porta-voz da residência oficial ao TMZ. Ele afirmou que o pet "ainda está se ajustando ao novo ambiente, e acabou mordendo alguém durante uma caminhada". De acordo com o comunicado, após uma avaliação preventiva, o funcionário, que teve a identidade preservada, retornou ao trabalho sem ferimentos.

Major, o cão mais novo, tem três anos e foi adotado pelos Biden em 2018. Desde que se mudou para a Casa Branca, uma semana após a posse do presidente em janeiro, ele é "conhecido por exibir um comportamento agitado em várias ocasiões, incluindo pulos, latidos e rosnadas para a equipe da segurança presidencial", informou a CNN Internacional na época do incidente anterior.

Ele carrega o prestígio de ser o primeiro cão adotado em um abrigo a morar na Casa Branca. Os cães de Biden foram os primeiros a ocupar a Casa Branca desde Bo, cachorro da família Obama. Donald Trump, antecessor de Biden, achava que conseguir um cachorro seria demonstrar falsidade e, portanto, foi o primeiro presidente dos EUA em um século a não ter um companheiro de quatro patas no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp