BNews Pet

Campanha de Vacinação Antirrábica é prorrogada em Salvador

Divulgação
Estratégia será prorrogada até o dia 30 de setembro para ampliar o acesso ao imunizante  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/09/2021, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a completar um mês, a Campanha de Vacinação Antirrábica atingiu pouco mais de 80% do público-alvo, entre cães e gatos, em Salvador. Até esta sexta-feira (24) pouco mais de 145 mil animais foram vacinados, a meta do Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde é imunizar 180 mil animais.

Com previsão para encerrar no dia 27 de setembro, a Campanha Antirrábica será prorrogada até o dia 30 de setembro para ampliar o acesso ao imunizante, a expectativa é vacinar 100% dos cães e gatos esperados pelas equipes nos próximos dias. É possível ter acesso as doses da vacina em 98 postos de saúde espalhados pela cidade, das 08h às 14h. 

Além disso, agentes de combate às endemias estão percorrendo as ruas de diversas localidades do município com a aplicação da vacina em pontos volantes e pontos fixos itinerantes são instalados em bairros estratégicos da cidade.

 “A avaliação é bastante positiva da procura pela vacina durante a Campanha, por isso, estamos reforçando a quantidade de dias para que todos possam comparecer com seus animais. A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade, o município está livre da raiva humana há 17 anos”, afirmou Andréa Salvador, diretora de Vigilância à Saúde.

Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes.

Leia também: 

Camaçari: Dupla assalta clínica e cliente reage

Jovem é espancado até a morte em Itabuna após moradores o acusarem de abuso sexual

Homem é assassinado na porta da própria residência na Massaranduba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp