BNews TV

Casos confirmados de coronavírus em Feira de Santana deixam moradores assustados; assista

Reprodução/Youtube
As duas pacientes infectadas seguem em isolamento domiciliar; quadro clínico é estável  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 10/03/2020, às 11h36   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A confirmação de dois casos de coronavírus em Feira de Santana assustou os moradores da cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O primeiro foi divulgado pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, na última sexta-feira (6). De acordo com nota publicada da secretaria da Saúde, a mulher tem 34 anos e retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação. 

Um dia depois, mais um caso foi anunciado pelo secretário. O segundo paciente é uma doméstica de 46 anos que teve contato com a primeira pessoa infectada no estado. A confirmação do contagio veio depois que amostras foram coletadas e analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Após isso, a reportagem do BNews foi até o município para conversar os moradores. Assustados, alguns afirmaram que passaram a redobrar os cuidados após a confirmação da doença na cidade.  Na ocasião, a reportagem também entrevistou Melissa Falcão, médica infectologista responsável pelo comitê montado pela prefeitura para monitorar a situação.

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp