BNews TV

BNews Finanças: Fundos Multimercado - flexibilidade nos investimentos

reprodução
Fundos Multimercados reúnem recursos de diversos investidores de modo a serem aplicados simultaneamente no mercado de capitais e no mercado financeiro  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 19/01/2021, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para quem gosta de praticidade e diversificação os Fundos Multimercado são uma excelente alternativa. Por definição, é uma categoria de fundo de investimento que tem uma política de investimentos determinada a mesclar aplicações de vários mercados, como renda fixa, ações, câmbio, entre outros.

Entenda como funcionam:

Os Fundos Multimercados reúnem recursos de diversos investidores de modo a serem aplicados simultaneamente no mercado de capitais e no mercado financeiro. É importante saber que as cotas multimercados valorizam quando as aplicações são bem sucedidas e desvalorizam quando não funcionam.

Mas e as vantagens?

Diversificação de Estratégias - O fundo multimercado pode investir em diferentes tipos de investimento, aproveitando o melhor momento de cada um.

Gestão profissional - o investidor delega as decisões de investimento a uma empresa gestora profissional administrando seus investimentos com as melhores estratégias para alcançar uma rentabilidade acima da média.

Rentabilidade - Por misturar classes de investimento, ele pode ter uma rentabilidade melhor com um risco controlado.

Liberdade para mesclar -  gestor pode ser mais agressivo ou conservador dependendo do cenário.

Quer ficar por dentro de tudo sobre Fundos Multimercado?

Clique aqui e entre em contato com a ACT Investimentos!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp