Brasil

Laudo aponta que adolescente do Habib’s teve morte causada por lança-perfume

Publicado em 07/03/2017, às 14h45   Redação Bocão News



O jovem João Victor Souza de Carvalho, de 13 anos, que se envolveu em uma confusão no restaurante Habib’s em São Paulo e teve o caso repercutido em todas as redes sociais faleceu após uma parada cardiorrespiratória motivada pelo uso de lança-perfume e não por agressão causada pelos seguranças do restaurante, segundo aponta o laudo necroscópico do Instituto de Criminalística (IC).
Além do lança-perfume, foram encontrados no sangue de João, traços de cocaína. Segundo o exame, o uso dessas drogas pode causar arritmia cardíaca, ou seja, deixa os batimentos do coração descompassados. Ainda de acordo com o exame, ele teve convulsão e falta de oxigenação decorrente de um infarto.
A investigação começou após testemunhas contarem ter visto João ser agredido por funcionários do Habib's.
Entenda o caso
No domingo (26) o caso do adolescente ganhou o país após ele morrer depois de uma confusão no Habib's. João teria sido agredido pelos  funcionários da lanchonete após pedir comida no local.
Os empregados do restaurante negaram a agressão e disseram que quem bateu no adolescente foi um cliente. Contaram ainda que o menino teve um mal súbito após correr e cair quando foi perseguido por pessoas que estavam na lanchonete. Ainda segundo os empregados, elas tinham ido atrás de João porque o menino teria ameaçado jogar pedaços de pau nos vidros do Habib's e dos carros dos clientes.
As câmeras de segurança do local gravaram o momento em que João aparece segurando um pedaço de madeira, ele correndo e pessoas indo atrás dele. Além disso, as cenas mostram ainda dois homens de branco arrastando o menino pelos braços. 
Através de nota, o Habib's informou neste mês que afastou os funcionários envolvidos no caso até o fim das conclusões da polícia para tomar outras medidas. A lanchonete ainda informou, por meio de sua assessoria, que repudia todo e qualquer ato de violência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp