Brasil

Mulher é demitida após agredir verbalmente fiscal da Vigilância Sanitária

Reprodução/TV Globo
"Cidadão, não. Engenheiro civil formado e melhor que você", disse a mulher durante fiscalização   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 06/07/2020, às 14h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher que foi filmada atacando verbalmente o superintendente de educação e projetos da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, Flávio Graça, foi demitida. O caso ganhou repercussão após reportagem exibida na noite do último domingo (5) no Fantástico, da TV Globo. 

A mulher é engenheira química, com especialização em administração de empresas, e tem 39 anos. Ela trabalhava para a empresa de transmissão de energia Taesa, que emitiu nota afirmando que "compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo".

A situação foi registrada durante uma fiscalização em um bar por volta de 21h de sábado (4). Um casal foi filmado atacando Graça, que é médico-veterinário e conduzia a operação. Segundo informações do site Extra, ambos excluíram perfis que mantinha em redes sociais.

"Você não vai falar com o seu chefe, não?", perguntou o homem a Graça, dando a entender que ele pagava o salário do superintendente. 

Na sequência a mulher afirma: "A gente paga você, filho". Flávio tenta explicar a casal as irregularidades nos estabelecimentos e que os frequentadores não poderiam ficar aglomerados por conta o risco de contaminação do novo coronavírus. 

"Cadê a sua trena? Eu quero saber como você mediu as pessoas", diz o homem. Ao chamar o homem de cidadão, o ataque por parte da mulher: "Cidadão, não. Engenheiro civil formado e melhor que você".

Flávio Graça, que é mestre e doutor pela Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ), lamentou a atitude da dupla. 

Leia a nota da Taesa:

A Taesa é uma companhia comprometida com a segurança e a saúde não apenas de seus empregados, mas também com o bem-estar de toda a sociedade. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Taesa implementou inúmeras iniciativas para proteger a saúde de seus profissionais e seus familiares, como o home-office para 100% do seu quadro administrativo, e a adoção de diversas outras medidas de proteção para as equipes que operam em campo.

A companhia não compactua com qualquer comportamento que coloque em risco a saúde de outras pessoas ou com atitudes que desrespeitem o trabalho e a dignidade de profissionais que atuam na prevenção e no controle da pandemia.

A Taesa tomou conhecimento do envolvimento de uma de suas empregadas em um caso de desrespeito às leis que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus e compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo.

A Taesa ressalta que segue respeitando o isolamento e as mais rigorosas regras de prevenção ao coronavírus e que a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa. Diante dos fatos expostos, a Taesa decidiu por sua imediata demissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp