Brasil

“Ela está aliviada”, diz médico que realizou aborto de menina de 10 anos estuprada pelo tio

Reprodução/Globo News
Procedimento foi realizado neste domingo (16)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo News

Publicado em 17/08/2020, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, que realizou o aborto da menina de 10 anos, estuprada pelo tio, disse, nesta segunda-feira (17), que a menina está se sentindo "aliviada” após o procedimento.

“Ela está bem aliviada. O sofrimento nesses últimos dias foi terrível, as ameaças que ela sofreu. Eu espero que esse sofrimento daqui para a frente seja atenuado e vai depender muito de como o caso vai ser conduzido, respeitando o sigilo, para que ela possa recuperar sua vida”, disse o médico, em entrevista à Globo News.

Segundo ele, manter a gravidez de uma criança contra a vontade própria seria "um ato de tortura". 

"Colocaria em risco a vida da paciente ou, no mínimo, a sua saúde mental. Infelizmente, o estupro é muito comum no Brasil, e, mais triste ainda, com crianças. Lamento muito que muitas pessoas não tenham acesso a informação. Tem crianças sendo violentadas, engravidando e levando a gravidez. Muitas vezes só ficamos sabendo [por causa] de complicações. É sabido também que a principal causa de suicídio em adolescentes é a gravidez indesejada", ressaltou.

Leia também:
Médico que fez aborto em menina de 10 anos foi excomungado da igreja por interromper gravidez em crianças vítimas de estupro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp