Brasil

Vídeo: Protesto de caminhoneiros em MS faz prévia de paralisação nacional em 1º de fevereiro

Reprodução/Redes Sociais
A manifestação, que mobilizou caminhões para "travar" as entradas de municípios do estado, é uma prévia do que planejam os caminhoneiros nacionalmente, em protesto previsto para acontecer na próxima segunda-feira (1)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 29/01/2021, às 18h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dezenas de caminhoneiros no Mato Grosso do Sul resolveram protestar, na manhã desta sexta-feira (29), cobrando aumento do valor do frete, por causa do preço do óleo diesel. Atualmente, o óleo diesel está em R$ 3,85.

A manifestação, que mobilizou caminhões para "travar" as entradas de municípios do estado, é uma prévia do que planejam os caminhoneiros nacionalmente, em protesto previsto para acontecer na próxima segunda-feira (1).

De acordo com o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Feira de Santana e Região (Sintracam), a principal reivindicação da categoria é contra a alta no valor dos combustíveis, considerada abusiva.

Os caminhoneiros também pleiteam, entre outras pautas, o estabelecimento de um piso mínimo de frente para o transportador autônomo, aposentadoria especial, marco regulatório do transporte e uma fiscalização mais atuante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp