Brasil

Tripulante de cruzeiro morre e Anvisa impede desembarque dos outros

Publicado em 18/02/2012, às 14h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros do navio MSC Armonia, que participaram de um mini-cruzeiro da companhia MSC Cruzeiros, não puderam desembarcar no Porto de Santos, no litoral sul de São Paulo, na manhã deste sábado (18), após o final do passeio de três noites, de acordo com informações divulgadas pelo Estadão.

A tripulante Fabiana dos Santos Pasquareli, de 30 anos, morreu no Hospital Ana Costa, em Santos, na noite da última sexta-feira (17), segundo informações da assessoria do hospital. Ela deu entrada no hospital às 14h30 da quarta-feira (15), com quadro de transtorno respiratório agudo. A causa da morte da tripulante ainda não foi divulgada.

Segundo a publicação, o hospital informou na manhã de hoje que outros cinco tripulantes do mesmo navio foram internados com os mesmos sintomas de Fabiana. Eles permanecem no quarto e o quadro de saúde é estável. A embarcação aguarda fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a liberação dos passageiros.


O Estadão divulgou que um dos passageiros contou que às 6 horas de hoje, todos foram avisados que não poderiam desembarcar e que seriam obrigados a tomar a vacina tríplice, contra sarampo, parotidite e rubéola. Segundo a publicação, as únicas informações repassadas dentro do navio, por meio de alto-falantes, todos os passageiros entre seis meses e 50 anos deveriam tomar a vacina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp