BNews Folia

Camarote em shopping gera impasse entre síndico e comerciantes

Publicado em 05/02/2015, às 12h05   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A implantação do camarote Bahia de Todos os Santos, no Barra Center, se transformou em um impasse para comerciantes e a administração do centro comercial. Localizado em frente à recém-inaugurada orla da Barra, o espaço divide opiniões entre as duas partes. De um lado, os comerciantes se queixam de não serem consultados sobre a implantação do camarote no prédio, enquanto do outro, o sindico afirma ter deliberado com todos em assembleia, destacando a necessidade de alugar o ponto e gerar receita para o imóvel que acumula dívidas da gestão anterior.
De acordo com o comerciante Márcio Francisco Ribeiro, o síndico do Barra Center, Rogério Brandão, vem gerindo o empreendimento de forma autoritária, não permitindo que os condôminos opinem sobre a armação do camarote no local. "Fiquei sabendo do camarote pela boca de terceiros. Quando fui pedir uma explicação pra ele, ele disse que se tratava de um boato", relatou o comerciante ao Bocão News. Ainda segundo Márcio, o comércio da região espera o período da alta estação para visualizar lucros, e uma armação com as dimensões de um camarote iria prejudicar o acesso aos diversos bares e lanchonetes situados na fachada do Barra Center.
Outra reclamação dos comerciantes é quanto a segurança de centenas de foliões. "Não precisa ser nenhum técnico para ver que a estrutura desta marquise não suporta um camarote", disse Márcio, enquanto apontava para a marquise com avarias causadas pelo tempo. "Ele jamais deveria fazer este negócio sem consultar a gente. Ele precisa compreender que o perfil comercial aqui agora é outro", frisou. 
Do sindico Rogério Brandão nossa reportagem ouviu outra versão para o fato. De acordo com o gestor, todos os comerciantes vinham sendo informados através de notificações sobre a necessidade de angariar recursos. Estes ofícios declaram o interesse da administração em "evitar que a área comum a todos os condôminos, seja explorada economicamente de forma particular, para obtenção de lucro individual, em detrimento do interesse coletivo". Dessa forma, Rogério Brandão afirma que a locação seria benéfica para todos do centro comercial. 
Rogério Brandão afirma que o negócio com o camarote Bahia de Todos os Santos foi firmado na terça-feira (3), e só depende agora do aval da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) para que a estrutura seja montada. No entanto, Márcio afirma que, a pedido dos comerciantes, o órgão da prefeitura esteve na manhã desta quarta-feira (4) no local para fazer a avaliação do prédio.  Ainda de acordo com o representante dos comerciantes, ingressos para o camarote já vinham sendo negociados através da Ticketimix, nos balcões dos shoppings, mesmo antes do aval da Sucom. 
Publicada no dia 4 de fevereiro de 2015

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp