Cidades

Astram realizará caminhada "Movimento Basta" nesta quinta-feira (15)

Publicado em 13/01/2015, às 06h06   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (12), a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), se reuniu com representantes da Segurança Pública da Bahia, para definir os últimos ajustes da caminhada em repúdio aos assassinatos de policiais na Bahia, que tem acontecido com frequência em Salvador. A primeira caminhada que tem como logo “Movimento Basta”, será realizada nesta quinta-feira (15), durante a Lavagem do Bonfim. O local de saída da caminhada ainda será definido.
Segundo o diretor da Astram, Adenilton Júnior, a reunião contou com a presença de representantes dos órgãos das categorias ligadas à área de segurança pública do estado, sendo eles da Polícia Civil da Bahia, Polícia Militar da Bahia, Guarda Municipal e agentes da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador). Para representar as categorias, marcaram presença o capitão Alden da Polícia Militar da Bahia, Heleno Cruz da Guarda Municipal e cabo Lázaro de Jesus, também da PM-BA.
“Na reunião definiremos as estratégias da caminhada do “Movimento Basta”, divulgação para a caminhada e estratégias de mobilização das categorias de segurança pública. Este é um movimento que está acontecendo em todo o Brasil, com o objetivo de fortalecimento e união de todos aqueles que fazem parte da segurança pública”, afirmou o diretor.
Adenilton contou ainda que a ideia da caminhada, em Salvador, partiu da falta do cuidado do Governo do Estado com a segurança publica baiana, órgão esse que, segundo Adenilton, é o único responsável por toda a falta de segurança do estado.
“É preciso que o governo invista muito nessa área, que está carente. Percebemos que não existe esse olhar voltado para nossa categoria e por isso estamos fazendo o trabalho inverso, chamando atenção das autoridades. A ideia é ter células em todos os estados do país que possam estar unificando forças, para que estas possam estar lutando e brigando por mais segurança pública”.
Ainda em declarações, o diretor da Astram contou que a escolha pelo dia e local se deu em virtude da presença da população presente na Lavagem do Bonfim, além da presença das autoridades local: “Precisamos chamar a atenção, principalmente, das autoridades, mostrando que aqueles que precisam de segurança também precisam de proteção e segurança. Esperamos que neste momento estes possam ter um olhar especial para a categoria de segurança pública, porque está complicado, já que os que dão segurança estão sofrendo muito com a insegurança na cidade”. 
Para a caminhada, o diretor da Astram espera contar com a presença de cerca de mil homens.
Publicada no dia 12 de janeiro de 2015, às 12h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp