Cidades

Chuva em Salvador: sobe para 16 número de pessoas mortas soterradas

Publicado em 28/04/2015, às 10h17   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Sobe para 16 o número de pessoas mortas soterradas após os deslizamentos de terra que aconteceram na mahã de segunda-feira (27), em Salvador. As mortes foram registradas nos bairros do Bom Juá, localidade de Barro Branco e no bairro San Martin, ambos nas regiões periféricas da cidade.
Na manhã desta terça (28), foi resgatado em San Martin o corpo de um rapaz que faria aniversário hoje. Já na noite de ontem, morreu por volta das 20h30 o adolescente que chegou a ser retirado dos escombros do deslizamento de terra. 
Ao todo, na Avenida San Martin, sete pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas. Na localidade do "Marotinho", no Bairro de Bom Juá, um outro deslizamento deixou sete mortos e três pessoas foram resgatadas com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE). 
De acordo com levantamento feito pela prefeitura, 86 pessoas estão desabrigadas. O temporal que atingiu Salvador matou 12 pessoas, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal). 
Por volta das 9h, mais um corpo foi localizado em San Martin. Este seria da mãe do rapaz resgatado hoje mais cedo. O corpo da mulher estaria debaixo de uma laje e os Bombeiros tentam realizar a retirada. Há suspeitas de que uma outra família também esteja soterrada nos escombros do imóvel vizinho. A Codesal ainda não confirma a informação.
Equipes do site Bocão News estão no local.
Com informações do repórter Vinícius Ribeiro

Leia mais: 
Prédio de cinco andares desaba em São Caetano
Vídeo: Corpo de Bombeiros faz balanço da operação na San Martin
Vítimas da chuva: Bocão News e Metrópole fazem campanha. Saiba como ajudar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp