Cidades

Prefeitura esclarece investimentos para contenção de encostas

Publicado em 01/05/2015, às 06h42   Redação Bocão News (@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Bocão News mostrar que há recursos para a contenção de encontas,  mas os órgãos públicos não executam, a Prefeitura de Salvador informou, na manhã desta quinta-feira (30), que, em janeiro de 2013, quando assumiu a gestão, o prefeito ACM Neto encontrou um contrato e um convênio assinados pelo ex-prefeito João Henrique respectivamente com o Ministério das Cidades (2011) e com o Ministério da Integração Nacional (2008), ambos sem projetos elaborados. 
Ainda de acordo com a Prefeitura, a atual administração teve que renegociar os contratos com a Caixa Econômica Federal e elaborar os projetos. Do contrato de R$ 22 milhões para construir 20 encostas, duas já foram concluídas, nove estão em andamento e outras nove estão em revisão. Sobre o convênio, a Prefeitura esclareceu ainda que encaminhou em setembro de 2014 toda a documentação para a reprogramação dos recursos, mas ainda não obteve resposta. Esta semana, quando esteve em Salvador, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, prometeu liberar os recursos.
A Prefeitura informou também que com recursos próprios, a atual administração construiu sete encostas e trabalha em outras três. Também está encaminhando ao governo federal no novo pleito de 55 novas obras de encostas em diversos bairros da cidade cujos projetos foram elaborados com recursos próprios da Prefeitura. A Prefeitura negou que tenha recebido o montante de recursos para a construção de encostas. 
Publicada no dia 30 de abril de 2015, às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp