Cidades

Uma fatalidade, diz Sindicato dos Rodoviários após atropelamento de cobrador

Publicado em 06/05/2015, às 08h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News na manhã desta quarta-feira (6), a assessoria de comunicação do Sindicato dos Rodoviários classificou como “fatalidade” o atropelamento do cobrador Alberto Ferreira Alves, 46 anos,que aconteceu na última terça-feira (5), na garagem da empresa Boa Viagem, na Avenida Suburbana, em Salvador. “Uma fatalidade. Antes de ser dirigente sindical eu também sou motorista de ônibus. Em algum momento eu me coloquei no lugar do companheiro que estava no volante dando ré. A cabeça dele deve está um turbilhão. Foi vítima fatal o colega dele de trabalho”, disse Daniel Mota.
Ele ainda explicou que existe ‘um ponto cego’ no retrovisor dos ônibus que impede de enxergar o que se passa na parte posterior do veículo. “Essa manobra certamente ocorreu de uma forma que eu digo que foi uma fatalidade. A categoria está de luto. Todos imaginam o que se passa com o colega”, lamenta.
Segundo testemunhas, o motorista acabou atropelando o cobrador quando fazia uma manobra de ré no ônibus. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Bocão News, há duas versões sobre o caso. Uma delas é que cobrador estaria com fone de ouvidos e não ouviu o veículo se aproximando dele, e a outra é que o motorista estava com fones de ouvido.
O assessor de comunicação da categoria afirmou ainda que o sindicato vai prestar solidariedade à família da vítima. O horário do sepultamento ainda não foi informado.
Tragédia: cobrador morre atropelado por ônibus da própria empresa na Suburbana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp