Cidades

Rodoviários procuram MTE para mediar negociação com empresários e evitar greve

Publicado em 18/05/2016, às 05h58   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Em campanha salarial, Sindicato dos Rodoviários se reuniu nesta terça-feira (17) com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para pedir que o órgão ajude na mediação da negociação entre trabalhadores e empresários do setor, a fim de evitar a greve por tempo indeterminado já aprovada em assembleia pela categoria.
“Os empresários querem mudar nossa data base de maio para novembro. Eles inventaram que a crise econômica afetou, mas eles já tiveram 10% de reajuste na tarifa. Os usuários podem ficar sem ônibus por causa da intransigência deles”, disse Daniel Mota, diretor do Sindicato dos Rodoviários.
Em conversa com o Bocão News, ele disse que em reunião na última sexta-feira (13), o prefeito ACM Neto (DEM) prometeu colocar o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, para abrir e acompanhar as negociações. Daniel ainda lembrou dos profissionais de manutenção que reclamam da disparidade de salários que entre os profissionais da classe e têm realizado protestos nas garagens.
“Estamos primando pelo diálogo. Os mais inquietos já queriam ter deflagrado a greve. Mas até lá o sindicato pode realizar algumas assembleias itinerantes nas portas das garagens das empresas”, completou Daniel Mota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp