Cidades

Moradores se reúnem para arrecadar donativos para desabrigados em Coronel João Sá

Vagner Souza
O grupo usou uma igreja da localidade como ponto de apoio para o recebimento de doações para as vítimas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 12/07/2019, às 14h15   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de moradores do distrito de Lagoa dos Porcos, localizado em Pedro Alexandre, a cerca de 435 quilômetros de Salvador, se solidarizou com a situação dos desabrigados em função do rompimento da barragem do Quati que ocorreu na quinta-feira (11), na cidade.

O grupo usou uma igreja da localidade como ponto de apoio para o recebimento de doações para as vítimas. De acordo com a assistente social Daniele Santana, a intenção é levar os donativos para os moradores do município de Coronel João Sá, o mais atingido pelo rompimento da barragem.

"A gente conhece a maioria das pessoas afetadas e temos que nos colocar no lugar dos outros. Até porque a gente sabe que isso pode acontecer com qualquer um nós. Estamos organizando tudo para uma amiga vir aqui pegar e levar para as vítimas", contou a organizadora da ação.

Os alimentos, roupas, toalhas, lençóis e materiais de higiene arrecadados pelo grupo devem ser entregues ainda nesta sexta-feira (12) aos desalojados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp