Cidades

Funcionários da prefeitura de Santo Amaro fazem protesto contra atraso de salários

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/12/2020, às 12h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 10 funcionários concursados da prefeitura de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, montaram campana nesta sexta-feira (22) em frente à Secretaria de Saúde da cidade como forma de protesto em relação aos salários que, segundo eles, estão atrasados desde novembro.

Os funcionários afirmam que boa parte dos salários foram pagos para os colaboradores que exercem suas funções na sede do município, mas aqueles que trabalham nos povoados e distritos foram deixados de lado. 

Os trabalhadores pretendem se reunir com o atual secretário de Saúde, Holmes Filho, ainda nesta sexta-feira. Sem conseguir contato direto com o gestor, eles foram até à residência dele, mas não o localizaram. Eles pretendem continuar durante todo o dia em frente à sede até serem atendidos. 

“A prefeitura pagou metade dos funcionários da sede e deixou aqueles que trabalham nos distritos, como enfermeiros, motoristas, técnicos de enfermagem e da área da limpeza, sem receber. Estamos na frente da secretaria, mas ele [o secretário] não apareceu para nos dar um apoio. Estamos aqui a ver navios. Até hoje, dia 22, ninguém nos deu uma posição”, comentou um motorista de ambulância que não quis se identificar. 

Em nota enviada ao BNews, a assessoria informou que o Secretário de Saúde, Holmes Filho afirmou que o pagamento será efetuados assim que o município receber os repasses financeiros.

Matérias relacionadas: 

Prefeitura de Mata de São João proíbe shows e restringe entrada de transportes de turismo

Pai de vereador de Serrinha morre e dois homens ficam feridos após pneu de caminhão estourar em rodovia

Homem é assassinado a tiros em comércio de Camacan

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp