Cidades

Caminhoneiros protestam na BR 324 em adesão à paralisação nacional

Vagner Souza/BNews
A categoria reivindica melhores condições de trabalho  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/02/2021, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os caminhoneiros da Bahia realizam uma manifestação, a nesta segunda-feira (1), na BR-324 em adesão à paralisação nacional por tempo indeterminado. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, protesta contra o aumento do preço do combustível, o marco regulatório do transporte marítimo (BR do Mar) e cobra direito a aposentadoria especial, entre outras pautas.

A decisão de promover a greve foi tomada no dia 15 de dezembro do ano passado, em assembleia geral extraordinária do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). O conselho reúne 40 mil caminhoneiros em São Paulo e tem afiliados em outros estados. Mas, como são várias as entidades que representam a categoria, ainda não se sabe que tamanho terá a mobilização.

Em 2018, no governo do ex-presidente Michel Temer, o grupo realizou uma paralisação que durou dez dias, afetando o sistema de distribuição em todo o país. Dessa vez, segundo Plínio Dias, presidente do CNTRC, a situação é "pior" do que a que levou à mobilização naquele ano eleitoral. A categoria apoiou em peso, na ocasião, a candidatura de Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp