Cidades

Tremores de terra são identificados na cidade de Curaçá

Reprodução / Google Street Views
O grau do abalo não foi o suficiente para causar estragos   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street Views

Publicado em 03/07/2021, às 10h53   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de abalos sísmicos serem registrados em Jacobina e cidades do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo, novos tremores foram identificados no estado da Bahia. O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que acompanha esse tipo de fenômeno natural, registrou um tremor nesta quinta-feira (1º) em Curaçá, norte do estado. 

O abalo, de magnitude preliminar de 1.8 grau na escala Richter, portanto, impossível de causar estragos, foi registrado no final da tarde, já por volta das 17h. 

“Até o momento desta publicação não há informação de que moradores do município ou da região tenham escutado ou sentido o evento desta quinta-feira. O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também na região Nordeste do país”, informa o boletim emitido pelo laboratório.

O último evento sísmico registrado no estado ocorreu no mês de junho, no dia 25, às 06h45, em Jacobina. Assim como em Curaçá, o tremor teve magnitude preliminar calculada em 1.8 grau.

Em agosto de 2020, um tremor de 4.6 graus foi identificado na cidade de Mutuípe. Naquela mesma data, em amargosa e na vizinha São Miguel das Matas os abalos chegaram a 4.2 e 3.7 graus, respectivamente, e causaram rachaduras em prédios públicos e em residências, sobretudo aquelas localizadas na zona rural. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp