Cidades

Vídeo: Homem morre soterrado em obra de esgotamento sanitário em Lauro de Freitas 

Leitor/ BNews
Vítima tinha 30 dias na empresa terceirizada que presta serviço para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)   |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 31/08/2021, às 09h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem identificado como Nilton de Jesus Santos, de 22 anos, morreu em um acidente de trabalho em uma obra de esgotamento sanitário na Rua Dr. Gerino Souza Filho, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) na noite desta segunda-feira (30). Além de Nilton, mais dois trabalhadores também se acidentaram, no entanto, conseguiram ser resgatados com vida. 

O trio atuava para uma empresa terceirizada LPX Lander, que presta serviço para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), ao menos 10 profissionais estavam no local e relataram à polícia que a água de uma tubulação começou a subir muito rápido e a terra cedeu, soterrando três trabalhadores. 

Leia mais:

Vídeo: Agência bancária é explodida por suspeitos no sul da Bahia
Morre homem em situação de rua após ter corpo queimado na Barra
Criança de 5 anos cai de prédio em condomínio no Imbuí

Moradores denunciaram que os trabalhadores não contaram com cinto de segurança e nem cordas, o equipamento de contenção para evitar esse tipo de incidente em caso de deslizamento estava no local, mas não foi utilizado na ocasião. 

A 27ª delegacia de Itinga emitiu as guias de perícia e vai investigar a morte de Nilton, que deixa dois filhos e tinha 30 dias atuando na empresa.  

Em nota, a Embasa lamentou a morte do profissional e vai abrir uma investigação para apurar a responsabilidade desse acidente de trabalho. O posicionamento consta ainda de que o órgão está cooperando com as autoridades e prestando apoio aos familiares da vítima. 

No início deste ano, um outro soterramento com vítima fatal aconteceu no município de Lauro de Freitas, durante o desabamento de uma pedreira, no bairro de Areia Branca. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp