Cidades

Jovem baiano que vende água em semáforo passa em concurso e se emociona

Arquivo pessoal
Nos anos de 2017 e 2019, Daniel chegou a ser aprovado, mas a nomeação não veio  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 26/11/2021, às 17h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de passar os últimos sete anos vendendo água mineral no semáforo para bancar os estudos, o jovem Daniel Santos, de 27 anos, conseguiu ser aprovado no concurso da Polícia Militar da Bahia. Nas ruas do município baiano de Feira de Santana, terra natal de Daniel, todos comemoraram a vitória. 

Em entrevista ao Portal Metrópoles, o recém-aprovado conta que a vontade de seguir carreira policial veio ainda na adolescência, quando foi selecionado para servir o Exército, aos 17 anos. “Não era o meu plano, mas fui”, lembra ele, que é concurseiro há cinco anos. Daniel conta que teve que trancar os estudos no último ano do ensino médio para entrar no serviço militar obrigatório. “Foi difícil, mas pensei: ‘Se estou aqui, vou dar o meu melhor”, relembra.

No entanto, a saída do militarismo foi um processo difícil. “Quando saí do quartel, estava desempregado. Eu tinha 19 para 20 anos e comecei a fazer bicos, mas não dava para conciliar com os estudos”, explica. Foi nesse momento que Daniel teve a ideia de vender água mineral nos semáforos da cidade. “Pagou meus estudos e me deu a chance de viajar para fazer os concursos”, conta. 

Nos anos de 2017 e 2019, Daniel chegou a ser aprovado, mas a nomeação não veio. Na segunda ocasião, a homologação coincidiu com a data que a mãe do jovem deu entrada no hospital, onde morreria poucos dias depois. Mas, a aprovação veio. Na última semana, ele apareceu em 11º lugar na lista de aprovados no concurso da PM de Salvador. Ao relembrar a trajetória, o jovem ressalta que, apesar das dificuldades, sempre soube que o momento certo viria. “Nunca duvidei que eu ia colher os frutos que estava plantando”, conclui. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp