Coronavírus

Rui vai mobilizar fábricas de tecido e presídios para produzirem máscaras de proteção para profissionais de saúde

Reprodução/Redes Sociais
Governador anunciou que deve solicitar vagas em hotel fechado para abrigar os trabalhadores da área que foram infectados com a COVID-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/03/2020, às 13h07   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa anunciou que vai mobilizar fábricas de roupa e presídios para que produzam máscaras de proteção individual, destinadas a profissionais da área de saúde. Todo o material será repassado a municípios do estado.

“Começamos a produzir máscaras em presídios e mobilizando fábricas de roupa, tecido, para fabricar máscara e lençol, material de rouparia para nossos hospitais, reforçando este fornecimento”, explicou o petista em entrevista ao Bahia Meio Dia, nesta terça-feira (24).

China - Em meio à tensão do Governo Federal com a China, após o deputado e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, acusar o governo chinês de disseminar propositalmente o novo coronavírus, Rui reforça a boa relação com o país.

Ele aproveitou o espaço no programa e agradeceu à doação de uma empresa chinesa à Bahia, de 20 mil máscaras de proteção cirúrgica. 

Hotel - O petista afirmou ainda que deve selar acordo com um hotel, atualmente fechado, para abrigar os profissionais de saúde, que fazem parte de uma parcela de risco de contágio. Os trabalhadores terão a opção de ficar isolado em uma das vagas no hotel, ao invés de passar este período de quarentena junto com a família, e assim evitando contaminar outras pessoas.

“Caso algum profissional venha a se contaminar, para ele não levar vírus para familiares, vamos disponibilizar caso ele queira, será voluntário, ao invés de ir para casa ficar de quarentena de 14 dias, essa vaga de hotel. Estamos fechando isso”, relata o governador, que diz que outros hotéis podem ser utilizados a depender da demanda.

Rui citou uma pesquisa que indica que, na Itália, 12% dos infectados são profissionais da área de saúde, incluindo não só técnicos, enfermeiros e médicos, mas também aqueles que trabalham com a limpeza, segurança e recepção destes locais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp