Coronavírus

Saiba detalhes do primeiro óbito por coronavírus na Bahia

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/03/2020, às 11h32   Juliana Nobre e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia confirmou a primeira morte por coronavírus, neste domingo (29). O homem de 74 anos já tinha histórico de hispertensão e tabagismo. O BNews teve acesso às principais informações do paciente. Aos 74 anos, ele era hipertenso, dislipidemico, ex-tabagista e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar quando chegou ao Hospital da Bahia no dia 17 de março.

Ele já havia sido atendido quatro dias antes em outra unidade hospitalar, com quadro clínico leve, onde foi realizado o exame para Covid-19, mas voltou para casa. Ao apresentar novo quadro respiratório grave procurou a emergência do Hospital da Bahia onde passou 12 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva, e intubado.

O resultado do exame saiu quando ele já estava internado, confirmando a infecção por coronavírus.

Ainda de acordo com as informações colhidas pela reportagem, o idoso apresentou instabilidade hemodinâmica durante todo período de internação, tendo necessidade de diálise, por falência renal.

O idoso ainda fez uso da Cloroquina durante os últimos cinco dias que esteve internado. O medicamento vem sendo utilizado como teste nos pacientes internados no Hospital da Bahia. Em alguns casos, os infectados têm reagido bem ao medicamento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags