Coronavírus

Prefeito de Feira de Santana defende uso de fundos eleitoral e partidário no combate ao coronavírus

Divulgação/Assessoria
Colbert Martins ainda defendeu o adiamento das eleições municipais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 01/04/2020, às 10h53   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), defendeu, nesta quarta-feira (1º), a realocação dos recursos eleitorais para o combate do novo coronavírus no país. De acordo com ele, todo o dinheiro do fundo eleitoral, fundo partidário e dos recursos enviados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que totalizam mais de R$ 4 bilhões, deveriam ser destinados às medidas contra a Covid-19.

Ainda segundo o emedebista, a disputa eleitoral, prevista para outubro, deveria também ser adiada, caso o dinheiro que seria utilizado na campanha for aproveitado na guerra contra a pandemia. 

“Eu sou a favor de que todo o dinheiro da eleição vá para o coronavírus amanhã. Acho que todo o dinheiro que foi mandado para o TSE, para gastar em eleição esse ano, deve ir para o coronavírus. Espero que esse dinheiro sirva para algo muito mais necessário agora que é o combate à doença”, afirmou.

O prefeito ressaltou, ainda, que não vai politizar a crise provocada pelo surto de Covid-19, ao comentar sobre o trabalho conjunto com o governo do estado. “A relação com o governador da Bahia (Rui Costa) é acima de qualquer dificuldade política. Neste momento, não tem política. Temos que buscar a salvação de vidas”, declarou.

Colbert Martins pediu, por fim, que os religiosos tenham um “grande cuidado” na Semana Santa para evitar aglomerações, seguindo as orientações das autoridades na área de saúde quanto ao distanciamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp