Coronavírus

Mandetta volta a defender isolamento social durante participação em live de Xand Avião

Agência Brasil e Reprodução/Instagram
Xand foi um dos famosos diagnosticados com a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil e Reprodução/Instagram

Publicado em 04/04/2020, às 20h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta voltou a defender o isolamento social, como forma de conter a propagação do novo coronavírus, durante participação de uma live do cantor Xand Avião na tarde deste sábado (4). Por meio de um vídeo enviado para a produção do artista, Mandetta ainda agradeceu Xand e outros artistas pelas transmissões online. 

"É importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine, que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. [...] O show não pode parar, mas a aglutinação tem que parar. A gente tem que agora proteger um ao outro e o sistema de saúde se preparar para, no momento certo, a gente se abraçar", disse o ministro.

Xand foi um dos famosos diagnosticados com a Covid-19. A esposa dele, Isabele Temoteo, também testou positivo para a doença. 

Mandetta x Bolsonaro

O ministro da Saúde afirmou que como médico tem compromisso com o "paciente Brasil" ao ser questionado sobre a relação conturbada com o presidente Jair Bolsonaro. Nos bastidores a avaliação é que o democrata está em situação insustentável com o chefe do Palácio do Planalto e que só não foi demitido ainda por causa do combate ao coronavírus.

"Tenho 31 anos de medicina. A gente se prepara para cuidar dos pacientes. A família questiona médico, briga com médico, e o compromisso do médico é com o paciente. As vezes a gente transmite a notícia da maneira que a família não gosta, muitas vezes tive que repensar, e isso é normal. O paciente agora é Brasil", declarou, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (3).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp