Coronavírus

“Acho muito pouco provável”, diz Rui Costa sobre realização de festas juninas este ano na Bahia

Paula Fróes/GOVBA
Apesar de aguardar a "evolução" da doença na Bahia, governador reconhece que festejos provavelmente serão suspensos  |   Bnews - Divulgação Paula Fróes/GOVBA

Publicado em 07/04/2020, às 13h02   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa admitiu que é “muito pouco provável” que sejam mantidas as tradicionais festas de São João nos municípios da Bahia neste ano. Durante o Papo Correria, na tarde desta terça-feira (7), o petista disse que prefere não bater o martelo e que vai aguardar a evolução dos casos de Covid-19 no estado, e que anunciará a decisão até o fim do mês.

“Prefiro não anunciar nada definitivo. Vamos primeiro aguardar como se comportará essa situação na Bahia ou no Brasil, até o fim do mês a gente toma uma decisão definitiva […] Acho muito difícil que a gente tenha condição de realizar alguma festa junina neste ano. Se tivesse que tomar a decisão hoje, é a de que não haveria festa em junho”, assegurou.

Para muitas cidades do interior baiano, as festas juninas são uma das principais fontes de arrecadação. Alguns prefeitos já se anteciparam e confirmaram a suspensão: em Jaguarari, das cidades de Conceição do Almeida, Vitória da Conquista, Coaraci, Rio do Antônio, São Domingos, Macaúbas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp