Coronavírus

Bahia tem a menor taxa de letalidade por Covid-19 do Nordeste

Reprodução/PBH
Estado também apresentou bom resultado no quesito taxa de mortalidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PBH

Publicado em 20/04/2020, às 09h54   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia é o estado onde o número de mortes em relação a quantidade de infectados pela Covid-19 é a menor de todo o Nordeste, de acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na manhã desta segunda-feira (20). 

Por aqui, até às 18h do domingo (19), a pasta havia identificado a 41° morte e 1.249 casos confirmados do novo coronavírus, além disso, 321 pessoas estavam curadas e 138 internadas, sendo que 50 delas permanecem em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Na Bahia, a taxa de letalidade é de 3,7, número menor do que a do Brasil (6,4). A vizinha Pernambuco, por sua vez, apresenta 8,8. A Paraíba (12,3) e Alagoas (9,4) estão no topo desse ranking. 

A Bahia também se mostrou bem atrás de outros estados no quesito taxa de mortalidade por 1 milhão de habitantes (3) em todo o Brasil. Os estados com o maior número de mortos são Amazonas (43,9), Rio de Janeiro (23,3) e Pernambuco (22,6).

“A Bahia segue no esforço de contenção da Covid-19 . O esforço da nossa sociedade está sendo bem sucedido, mas precisamos reduzir mais ainda. Rui Costa na liderança”, escreveu o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp