Coronavírus

Beneficiários do Bolsa Família receberão auxílio emergencial em datas diferentes dos trabalhadores informais e Cadatro Único

Vagner Souza/BNews
Segundo ele, a mudança vai ocorrer a partir da entrega da segunda parcela, que deve acontecer na próxima semana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/05/2020, às 18h01   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou, em coletiva de imprensa on-line nesta sexta-feira (1), que os beneficiários do Bolsa Família receberão o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal, por causa da pandemia do coronavírus, em datas diferentes dos trabalhadores informais e Cadastro Único.

"Colocaremos separados as pessoas das duas últimas semanas do mês, estarão segregadas daquelas que recebem em conta digital, do Cadastro Único e informais, porque são o público mais carente e demanda mais informações", explicou Guimarães.

Segundo ele, a mudança vai ocorrer a partir da entrega da segunda parcela, que deve acontecer na próxima semana. O presidente da Caixa não quis detalhar o funcionamento, já que ainda não apresentou o novo projeto para o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com Guimarães, até agora, mais de 50 milhões de pessoas tiveram o pedido para recebimento do auxílio aprovado, 26 milhões foram considerados inelegíveis, 12 milhões inconclusivos e 5 milhões ainda estão em análise. Já foram distribuídos R$ 35,5 bilhões em crédito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp