Coronavírus

Paciente com coronavírus denuncia falta de medicamentos no hospital de campanha de Feira de Santana

Divulgação
Internado com pneumonia, paciente é idoso, diabético, hipertenso e tem asma  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/06/2020, às 23h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O aposentado Venâncio dos Santos, de 56 anos, que está internado no Hospital de campanha de Feira de Santana, com a Covid-19, gravou um vídeo [veja no final] nesta segunda-feira (8) denunciando a falta de medicamentos na unidade.

Segundo a mulher dele, a costureira Marlene Machado, de 55 anos, que também está com o coronavírus,, mas se recupera em casa, o aposentado é diabético, hipertenso e tem asma.

“Tem remédio que ele já toma há anos e está sem tomar. Ele está com a diabetes altíssima desde ontem”, disse Marlene. .

Internado com pneumonia, o aposentado faz um apelo: “Peço a vocês que me ajudem a divulgar esse vídeo. O hospital foi inaugurado sem recurso nenhum, sem medicamento algum. Não tem nem azitromicina. Estou aqui desde ontem e não fui medicado”.

Procurada pelo BNews, a assessoria da prefeitura de Feira de Santana informou que Venâncio chegou ao hospital, vindo da UPA da Queimadinha, "sem intercorrências clínicas ou respiratórias, sendo prescrito a continuidade do tratamento medicamentoso regular nos casos como o do paciente". Informou ainda que "as medicações de uso contínuo (para controle de hipertensão e diabetes) do mesmo foram prescritas e algumas delas, por não serem padronizadas, estavam sendo providenciadas".

"Os antibioticoterápicos citados pelo paciente (azitromicina e ceftriaxona) possuem horários definidos para administração, estando aprazados para as 22h de hoje. Do ponto de vista clínico, o paciente está estável e todos os esforços clínicos estão sendo envidados para que haja a sua recuperação plena", completa a assessoria, em nota.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp