Coronavírus

"Não vão funcionar na base da pressão", diz Neto a lojistas que pedem abertura dos shoppings

Dinaldo Silva/Bnews
Os empresários pedem também que a prefeitura dispense IPTU e TFF; uma carreata está marcada para os próximos dias  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 17/06/2020, às 12h40   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Donos de lojas de shoppings centers de Salvador vão realizar nos próximos dias uma carreata pelas ruas da cidade para pressionar o prefeito ACM Neto a abrir por completo os centros de compras. A manifestação, de acordo com os organizadores, é em "homenagem aos 90 dias sem vendas". Atualmente, só é permitido o funcionamento com o esquema de drive-thru. 

Além do retorno de todas as atividades comerciais, os empresários pedem também que a prefeitura dispense a cobrança da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF), assim como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

Nesta terça-feira (16), um grupo de pessoas realizou uma manifestação em frente à casa do prefeito ACM Neto (DEM) no Corredor da Vitória. Os manifestantes carregaram cartazes pedindo a liberação dos empreendimentos comerciais.

"As coisas não vão funcionar na base da pressão. Se quiserem dialogar, como temos feito desde o início, contarão com toda boa vontade nossa. As decisões continuarão sendo tomadas com base em critérios técnicos e respaldo científico. Eles, fruto do amplo e permanente contato com a Prefeitura, estão sendo informados de tudo. Questões tributárias, algumas já em análise na Sefaz, serão decididas após a retomada das atividades", disse o prefeito ACM Neto ao Bnews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp