Coronavírus

Secretário de Saúde critica reabertura do comércio em Feira e cobra pontos de testagem

[Secretário de Saúde critica reabertura do comércio em Feira e cobra pontos de testagem]
Por: Vagner Souza/BNews Por: Redação BNews 0comentários

O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas criticou nesta segunda-feira (29), durante entrevista à TV Bahia, a reabertura do comércio em Feira de Santana. Essa é a terceira vez que a gestão da segunda maior cidade do estado decide voltar com atividades comerciais.

No último dia 22, o prefeito Colbert Martins prorrogou o decreto que autoriza a abertura gradual do comércio. A medida vale até esta segunda. Segundo o secretário, o aumento no número de casos preocupa, assim como a demanda de atendimentos.  

"Infelizmente, em plena rampa de aceleração, houve a decisão da prefeitura de abrir [o comércio]. Nos últimos dias, não apenas nos gráficos e nos números, existe um aumento visível de casos. A nossa UPA regional, que fica ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade, está superlotada de casos. Nós vamos, a partir de hoje, abrir uma tenda paralela à UPA para testes", disse.

Fábio também afirmou que a prefeitura não está disponiblizando pontos de testes rápidos para a identificação de pacientes contaminados, mesmo após "vários pedidos da pasta". Feira tem 3072 casos confirmados da doença, de acordo com o último boletim emitido pela Sesab no domingo (28).

"Pedi várias vezes o Pronto Atendimento Covid, como fizemos em várias cidades, mas a prefeitura não fez isso. Feira não tem pontos de coleta espalhados pela cidade. A secretaria decidiu hoje abrir um para ter o diagnóstico correto da população", completou o secretário. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas