Coronavírus

Banhistas ignoram restrições no domingão e fazem até "festinhas" em lanchas nas praias de Salvador

Leitor BNews
Guarda Municipal faz apelo para que população colabore com isolamento  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/07/2020, às 19h10   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O domingão ensolarado promoveu cenas de aglomeração em praias de Salvador. Leitores do BNews enviaram imagens banhistas nas praias de Buracão e na prainha perto de Ilha de Maré, neste dia 5 de julho. Os frequentadores, ao que parece, não foram impedidos de frequentar os locais mesmo com os decretos impostos pela Prefeitura. As imagens mostram que teve até festinha em lancha...

Leia também:Bahia registra mais de 1.500 casos de coronavírus nas últimas 24h

Procurado pela reportagem para esclarecer o caso, o secretário de Desenvolvimento Urbano da capital baiana, Sérgio Guanabara, informou que iria repassar as imagens para Maurício Lima, diretor da Guarda Civil Municipal, "a quem compete essa fiscalização".

Lima, por sua vez, pediu a colaboração da população. "A Guarda passou o dia em Operação de Fiscalização por toda a Orla, mas a gente precisa que a população continue colaborando!", declarou ao BNews.

O diretor também encaminhou ao site fotos de operações da GCM nas Praias do Cantagalo, Jaguaribe, Piatã e Preguiça ao longo do domingo. "Fizemos Operação também em Praia do Flamengo e Stella Maris", declarou.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.563 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,8%), 57 óbitos (+2,8%) e 1.489 curados (+2,6%). As confirmações ocorreram em 392 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (44,59%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp