Coronavírus

Ceasa passa por mais uma desinfecção total como medida preventiva ao Covid-19

[Ceasa passa por mais uma desinfecção total como medida preventiva ao Covid-19]
Por: Ascom/SDE Por: Redação BNews 0comentários

Foi iniciada no sábado (11) e vai até neste domingo (12) mais uma desinfecção total no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa), o maior da Bahia, para combater o avanço do Covid-19. A operação é mais uma das medidas preventivas adotadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Passam pelo Ceasa, em média, 75 mil pessoas por mês, e há uma atenção especial do Governo do Estado na higienização do local.

"O Ceasa recebe um volume intenso de pessoas nos dias de grandes feiras e temos adotado uma série de ações para prevenir o contágio. Não só no Ceasa, mas em todos os mercados públicos do estado administrados pela SDE. A higienização total deste ambiente é de alta relevância neste atual momento que estamos enfrentando", destaca o vice-governador João Leão, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.

O comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, explica que o Estado segue protocolos de descontaminações essenciais para evitar a proliferação do vírus, sobretudo nos centros de abastecimentos. "Esses são locais com fluxo grande de pessoas, por isso a atenção é maior. Essa é uma ação preventiva e além da desinfecção, nossa equipe explica aos funcionários a melhor forma de limpeza nesses ambientes", diz.

“O Governo do Estado vem realizando desinfecções preventivas de forma sistemática em diversos locais, a exemplo de centros de abastecimentos, feiras, hospitais, centros de acolhimento de idosos e prédios públicos, como forma de combater a disseminação do coronavírus. Temos uma atenção especial ao Ceasa, porque é um espaço grande e muito frequentado. Com isso, estamos ampliando as condições sanitárias, levando mais segurança tanto para os clientes quanto para os comerciantes”, ressalta o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas