Coronavírus

Vice-prefeito de Olindina tem afastamento negado e é obrigado a assumir gestão do município com sintomas de Covid

Divulgação/Prefeitura de Olindina
Ao assumir o cargo, vice-prefeto não pode mais se candidatar como vereador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Olindina

Publicado em 11/09/2020, às 17h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito do município de Olindina, Carlos Ubaldino Filho, mais conhecido como Carlinhos, teve pedido de afastamento negado, nesta sexta-feira (11), pela Câmara de Vereadores da cidade, por 6 votos contra 4.

Carlinhos pediu afastamento alegando que está com sintomas do novo coronavírus. Ele deveria assumir a prefeitura enquanto o atual prefeito, Vanderlei Caldas, está internado por causa da Covid-19, mas caso assuma a prefeitura, o vice-prefeito não poderá mais se candidatar para o cargo de vereador, nas eleições desse ano.

Segundo o vereador José Nilton Júnior, conhecido como Junior de Morgan, o município está parado, com contas a pagar e precisa que alguém assuma o cargo de prefeito.

Além do vice-prefeito, quem poderia assumir o cargo seriam o presidente da Câmara, Albérico Ferreira dos Reis, e o vice-presidente, José Dantas de Santana, mas ambos também pretendem concorrer à reeleição para vereador.

"Se ele está acometido pela Covid-19 e não está internado, nada impede de assumir o mandato. Fica sozinho no gabinete e começa a atender por home-office. Não precisa ninguém ter contato com ele", disse Junior de Morgan, durante sessão extraordinária.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp