Coronavírus

Carnaval 2021: “Não podemos criar falsa expectativa”, diz secretário de Turismo da Bahia

Vagner Souza/BNews
Fausto Franco ainda falou que não consegue enxergar a festa acontecendo em julho de 2021  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 21/11/2020, às 11h07   Raul Aguilar e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, disse, na manhã deste sábado (21), que não consegue enxergar a realização do Carnaval de Salvador no mês de julho, data ventilada nos bastidores, mas não confirmada pela Prefeitura. De acordo com ele, querer apontar qualquer data de 2021 para a festa, em meio às incertezas da pandemia, “é uma irresponsabilidade”.

“A gente não pode criar uma falsa expectativa na população. Enquanto não tivermos a vacina de forma abrangente, não vai ter Carnaval. E não sou eu quem está dizendo, é a ciência. Vai ser uma perda econômica absurda para o Estado, mas é para preservar a saúde da população”, declarou ao BNews.

Ainda segundo Fausto Franco, o afundamento programado do ferry-boat Agenor Gordilho, que aconteceu nesta manhã, vai dar uma guinada no turismo subaquático e marítimo da Bahia. “Salvador foi, durante quase um século, o maior porto das Américas. Temos aqui diversos navios afundados ao longo da história. Dessa vez é a primeira que a gente provoca isso”, explicou.

Quanto às festas de fim de ano programadas para acontecerem em alguns municípios baianos, Fausto ressaltou que, por mais que o sul do Estado já esteja com lotação alta para as comemorações, tudo deve ser pensado seguindo os protocolos sanitários e de Saúde. “Parece que as pessoas já cansaram do vírus, mas o vírus não cansou das pessoas”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp