Coronavírus

Pituba e Brotas são os dois primeiros bairros que terão ações contra avanço da Covid-19

Ascom Prefeitura
Bnews - Divulgação Ascom Prefeitura

Publicado em 01/12/2020, às 10h22   Raul Aguilar e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Pituba e Brotas são os primeiros bairros onde a prefeitura de Salvador vai voltar com ações classificadas pela gestão como de proteção à vida. A partir desta quarta-feira (2), serão realizadas no bairros distribuição de máscaras, higienização das ruas, além da realização de testes rápidos para identificar novos casos da Covid-19. 

Neste primeiro momento, de acordo com o prefeito ACM Neto, está descartada a possibilidade de fechar o comércio e restringir a circulação. Os dois bairros registram aumento no número de pessoas infectadas pelo vírus. O anúncio foi feito durante evento de entrega de novas ambulâncias e renovação de contratos com hospitais.

"Não tem uma sensação de déjà vu? [sensação que remete pessoas a lugares antes vistos ou visitados]. Por onde o problema começou em Salvador? Agora esse segundo momento de crescimento está acontecendo onde? Pituba e Brotas. Eu venho comentando há muito tempo: 'observe o que está acontecendo na Europa e Estados Unidos'. O aumento começa agora com maior incidência em bairros de classe média e média alta e, depois, na cidade toda", comentou Neto.

No mesmo evento, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, demonstrou preocupação com a demanda por leitos de UTIs. Alguns, que já haviam sido desativados, serão reabertos para dar suporte aos pacientes. Ele informou também que, no momento, a gestão não pensa em voltar com ações mais restritivas. 

"Eu não esperava enfrentar tudo isso novamente [aumento da demanda por leitos]. Agora, você tem um cenário mais complexo e conturbado do que no início da pandemia", disse, antes do início da cerimônia. 

Leia também:

ACM Neto chama de "invejosos" críticos que questionam contratação de Ivete e Gustavo Lima para Réveillon

ACM Neto chama PT de "mau perdedor" e diz que partido busca terceiro turno sem razão: "Tem que saber perder"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp