Coronavírus

Prefeito e oito secretários municipais de Paulo Afonso testam positivo para Covid-19

Reprodução
Prefeitura suspendeu suas atividades e de algumas secretarias  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/12/2020, às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, suspendeu suas atividades e de algumas secretarias após o prefeito Luiz Barbosa de Deus e oito secretários municipais testarem positivo para a Covid-19.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o prefeito que estava internado no hospital municipal da cidade foi transferido para São Paulo. Ainda conforme o comunicado, o estado de saúde dele é estável. Essa não é a primeira vez que o gestor é diagnosticado com a doença. Em abril, ele também testou positivo para a Covid-19.

Não há informações sobre o quadro clínico dos secretários infectados.

Suspensão das atividades

Segundo portaria publicada no Diário Oficial do município, na terça-feira (1º), as atividades serão retomadas na segunda-feira (7).

O decreto determina a suspensão das atividades na prefeitura e secretarias, entre 2 a 4 de dezembro, com a exceção das seguintes pastas: Secretaria Municipal de Saúde, Serviços essenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (limpeza urbana, recolhimento de lixo domiciliar, entulhos, ramagens, e outros serviços indispensáveis), alguns setores da Secretaria de Agricultura e Aquicultura e Secretaria de Administração (Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito).

De acordo com a gestão municipal, durante a suspensão do atendimento, os titulares das demais secretarias do município estarão em sistema de plantão limitado a situações de urgência/emergência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp