Coronavírus

Japão vai ofertar vacina gratuita contra Covid-19

Divulgação / Tânia Rêgo/ Agência Brasil
O Japão não é um dos mais duramente atingidos pela pandemia, com apenas 2.170 mortes e 150 mil casos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Publicado em 02/12/2020, às 14h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os 126 milhões de moradores do Japão serão vacinados gratuitamente contra a Covid-19. Isso é o que informa o projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (2), no país que registra aumento de casos de infectados do coronavírus.  

O projeto, aprovado pela Câmara alta do Parlamento e com aval da Câmara Baixa, prevê todos os gastos com a vacina. Além disso, a publicação do G1 aponta que o país vai receber 60 milhões de vacinas da Pfizer, 25 milhões da empresa Moderna e 120 milhões da AstraZeneca/Oxford. 

Vale lembrar que o primeiro ministro japonês declarou que o país está em alerta máximo. Contudo, o Japão não é um dos mais duramente atingidos pela pandemia, com apenas 2.170 mortes e 150 mil casos.

Também não adotou medidas de confinamento rígido, como as que se observa em outras partes do mundo. Agora, porém, enfrenta uma nova onda, com um número recorde de contágios diários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp