![Anvisa avalia que 59,63% dos dados do Butantan estão insuficientes ou incompletos [Anvisa avalia que 59,63% dos dados do Butantan estão insuficientes ou incompletos]](http://imagem.bnews.com.br/fotos/bocao_noticias/VVjXLulhpeJIFu01VjRXUg/810x400/292965-IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
A Anvisa considera insuficientes, não apresentadas ou pendentes de complementação 59,63% das informações enviadas pelo Intituto Butantan para a aprovação emergencial da Coronavac. A informação foi divulgada pela CNN Brasil com base em dados publicados até as 19h03 deste sábado (9).
De acordo com o canal, a agência quer mais dados sobre resultados da análise interina que demonstrem, pelo menos, 50% de eficácia da vacina. As pendências na documentação da vacina Oxford/AstraZeneca, que será fabricada pela Fiocruz, chegam a 18,84%.
A Anvisa alega que o Butantan não enviou nenhuma descrição "do status da aprovação internacional da vacina" nem uma "avaliação de risco demonstrando que a relação benefício-risco do uso emergencial da vacina é favorável".
Ainda levando em conta os critérios da agência, o Butantan não apresentou documentação para 11,8% dos itens; deu respostas insuficientes em 15,53% dos casos e precisa apresentar complementação para 32,3% das questões.