Coronavírus

"Tem gente que nem acredita que a terra é redonda, imagine na vacina", diz secretário de Turismo da Bahia

Vagner Souza/BNews
Secretário admitiu que as cenas de aglomerações flagradas no sul do estado podem se repetir no Carnaval  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/01/2021, às 11h56   Aline Reis e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Após um fim de ano com diversas cenas de desrespeito ao distanciamento social em cidades do sul da Bahia, o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, admitiu que as aglomerações podem se repetir no Carnaval de 2021.

Em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (13), no evento de posse do novo comandante-geral da Polícia Militar, o secretário lamentou que parte das pessoas desdenhem da ciência e, portanto, não se comprometam com as medidas necessárias para evitar a disseminação da Covid-19.

"Infelizmente acho que pode se repetir [aglomerações no Carnaval]. Não que a gente queira, mas infelizmente uma parcela da população desdenha muito da ciência", disse o secretário do governo Rui Costa (PT).

"Tem gente que nem acredita que a terra é redonda, imagine acreditar na vacina, no vírus, isso é coisa da imprensa, fake news", ironizou.

Fausto Franco explicou que a decisão não é do poder público, mas da ciência, que indica que não será possível retomar os eventos aos moldes antigos, com Carnaval, São João e Lavagem do Bonfim, até que haja alguma vacina com "capacidade de imunização coletiva".

Na última segunda-feira (11), o titular da pasta já havia descartado a possibilidade de celebrar festas tradicionais no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp