Coronavírus

Bruno Reis diz que Salvador já está pronta para dar início à vacinação na quarta-feira (20)

Arquivo/BNews
Prefeito garantiu que a capital baiana já tem insumos necessários para começar a imunização assim que receber as doses do Ministério da Saúde  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 14/01/2021, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e outros prefeitos da Frente Nacional, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quinta-feira (14) que a capital baiana já está a postos para dar início a vacinação, assim que receber as doses da pasta chefiada pelo general do Exército.

De acordo com o prefeito, as doses dos imunizantes da Astrazeneca/Oxford e a do Butantan/SinoVac serão distribuídas aos estados na segunda-feira (18). No dia seguinte, o Ministério lança a campanha em um ato em Brasília. E, na quarta-feira (20), será dado início ao programa de imunização "de forma simultânea no Brasil", a partir das 10h.

As doses serão distribuídas mediante a proporção do público considerado prioritário de cada estado e, posteriormente, município. Bruno Reis destaca que Salvador tem 572 mil pessoas nesta categeoria.

"Foi apresentado cronograma de avaliação. No domingo, a Anvisa vai estar julgando a solicitação da CoronaVac e também da Oxford. Sendo aprovada pela Anvisa, essas vacinas que já estão no Brasil, serão distribuídas para os estados", disse o prefeito. "Salvador, que tem como público prioritário um universo de 572 mil pessoas, receberia as doses nessa proporção, na divisão total. Salvador está preparada para iniciar a vacinação às 10h da manhã, já no dia 20, com as doses que forem disponibilizadas", completou.

O democrata advertiu que a depender da quantidade que seja destinada à capital baiana, as doses podem acabar no mesmo dia.

"Dependendo da quantidade, no próprio dia 20, nós possamos aplicar o que for disponibilizado [...] temos capacidade para atender um universo de 100 mil pessoas por dia em nossa cidade. Dispomos dos freezers para armazenar vacinas, veículos para distribuição para as unidades de saúd, temos a logística montadada, e além disso, dispomos de seringas e agulhas para a aplicação", assegura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp